From insights to results

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Inclusão Profissional (no 2)


Queridos líderes,

Dando sequência à série Liderança & Gestão, volto a tocar no assunto sobre inclusão profissional.

Muitas empresas têm que dar conta de uma cota imposta pela legislação para contratação de profissionais com deficiência e, infelizmente, precisamos respeitar e responder rigorosamente a esta legislação. Algumas empresas, fazem realizam campanhas internas para indicação de profissionais, porém alguns dos profissionais indicados não se enquadram como deficientes de acordo com o Ministério do Trabalho.


E este é o ponto que gostaria de discutir com você:  Você conhece os critérios para contratação de PCDs segundo à legislação brasileira? Para um melhor entendimento, clique aqui e conheça os critérios.

Agora que você já conhece os critérios, faça um momento de reflexão e analise: quais tipos de deficiência seriam compatíveis às atividades da área sob sua gestão?

Pensou? Muito bem! Então, pense naquelas que você não elegeu como compatíveis e analise quais seriam as limitações e como poderíamos contorná-las. Para ajudá-lo neste momento de reflexão, seguem 02 artigos de histórias interessantes de como a deficiência é só um detalhe.

* Ser mecânico de carros é possível

* A história de vida de Rosângela de Oliveira, deficiente física


Tenham todos uma boa semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário